Jovem morre afogado em açude novo de Teixeira- PB
- Em Primeira Mão: "Quem lê gosta"
- 9 de mai. de 2016
- 2 min de leitura

Ontem 08-05, dia das mães, terminou com um trágico acidente na cidade de Teixeira- PB. Segundo as informações, um homem morreu afogado no açude novo, que fica próximo a escola municipal José Elias de Amorim.
O fato se deu por volta das 16h30 minutos quando a guarnição da polícia militar comandada pelo sargento Anchieta recebeu um chamado com informações do afogamento. De imediato dirigiu-se ao ocorrido, e ao chegar um grande número de curiosos já estavam no local.
Segundo preliminares o homem estava visivelmente alcoolizado e sofria de epilepsia. Estando ele com companheiros bebendo resolveu atravessar o açude ao encontro dos amigos que estavam na outra margem, vindo a se afogar.
Populares chegaram a identificaram o homem como sendo Aílson, conhecido como "Bodinho" e aparenta pouco mais de 20 anos. Amigos que estavam bebendo com o jovem confirmaram a informação.
O corpo de bombeiro foi acionado, ao chegar ao local e analisá-lo determinou que por questões de visibilidade e por determinações nacionais os salva-vidas não entrariam no açude. Esta decisão gerou muita revolta nos familiares e presentes, alguns dos populares queriam entrar no manancial, porém a PM cercou o local e permanecerá até certo horário para evitar mais acidentes.
O corpo de bombeiros determinou que os trabalhos para retirada do corpo irá iniciar às 6h da manhã de hoje.
Da redação: Em Primeira Mão: "Quem lê gosta"
Com Informações do Teixeira em Foco
Atualizado:
JOVEM MORRE AFOGADO NO AÇUDE NOVO DE TEIXEIRA-PB

Por volta das 16 horas do dia 08-05-2016 (domingo), a guarnição comandada pelo SARGENTO ANCHIETA, é solicitada pelo COPOM da Companhia, a respeito de um afogamento no Açude Novo da cidade, relatando, também, já ter informado, ao CORPO DE BOMBEIROS da cidade de Patos-PB, assim como, ao DELEGADO PLANTONISTA, para que se dirigissem ao local com urgência.
De imediato a guarnição saiu da cidade de Matureia, aonde realizava abordagens, e rapidamente chegou ao local, constatando a veracidade da informação. Logo, a área foi isolada. Porém, diante da demora dos Bombeiros e do Delegado, familiares do rapaz e alguns populares, começaram a se revoltar, mas a guarnição conseguiu gerenciar o conflito.
Quase 2 horas depois, os Bombeiros compareceram ao local, informando que os mesmos seguem um protocolo que não permite a entrada na água, após escurecer para a retirada do corpo. Em seguida saíram do lugar. Somente foi possível concluir a remoção, por voltas das 6 horas da manhã de hoje (09-05-2016) pela equipe dos Bombeiros. Mesmo assim, ainda restou dificuldades do Delegado responsável, que não compareceu ao local para liberação do corpo. O cadáver foi encaminhado ao IML de Patos para procedimentos.
Fonte: 4ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR #SERVINDO_E_PROTEGENDO
Comentários