top of page
Posts Em Destaque

Tarifa Verde na conta de Luz, não é sinal pra desperdiço de Energia Elétrica.

  • Em Primeira Mão: "Quem lê gosta"!
  • 28 de abr. de 2016
  • 2 min de leitura


Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica, no mês de abril, a bandeira tarifária que ajusta o preço das contas de energia elétrica, passa da cor amarela para a verde, o que significa, que os consumidores, não vão pagar mais a taxa extra de R$ 1, 50 que vinha sendo cobrado a cada 100 quilowatts-hora (kWh) de energia consumidos.


Para a ANEEL, a mudança é uma consequência da captação de novas águas nos reservatórios hidrelétricos, além de novas usinas construidas no sistema, isso permitiu diminuir o uso das termoelétricas, que precisaram sem ligadas novamente nos últimos dois últimos anos devido a crise hídrica, sem contar que a sua produção é mais cara,


O Instituto Akatu, órgão que trabalha pelo consumo consciente, alerta que a mudança para bandeira verde, não deve ser entendida como um sinal verde, para o desperdício de energia.


O Instituto Akatu, informou ainda que os hábitos de consumo consciente de energia devem ser adotados de maneira permanente.


Para Helio Mattar, diretor presidente do Instituto Akatu, economizar todos os dias é uma forma para que não só hoje, mas também nas futuras gerações haja um acesso aos recursos dentro dos limites do planeta. Helio Mattar, defende ainda o combater do desperdício de energia, consumindo somente o necessário.


O Brasil é um pais que tem várias fontes alternativas para a geração de energia limpa, como exemplo a energia eólica e a solar, que podem atender a demanda, garantindo o bem-estar de toda a sociedade.

Com relação a produção de energia elétrica no país, há impactos negativos ao represar a água, pois inundam áreas em que antes existiam cidades, florestas ou mesmo agropecuária.

Da Redação: Em Primeira Mão: "Quem lê gosta"!

Instituto Akatu

Comentários


Últimas Notícias
bottom of page